7 vantagens na gestão de facilities
As empresas estão cada vez mais competitivas e, para se manter no mercado, é essencial que haja um planejamento estratégico eficiente. Dentre os diversos setores da empresa, o de facilities merece atenção especial, pois trata-se de um departamento que cuida de serviços essenciais para o bom funcionamento da organização.
A gestão de facilities é responsável por alimentação, assistência médica, limpeza e organização de espaços. Por isso, é importante que essa área esteja bem estruturada e planejada, pois qualquer falha pode comprometer todo o negócio.
No post de hoje, você vai conferir 7 vantagens na gestão de facilities:
1- Melhor aproveitamento de espaços
Um planejamento adequado de facilities permite o otimizamento dos espaços disponíveis na empresa. Dessa forma, é possível economizar nas contas de energia, água e telefone. Além disso, é possível utilizar melhor os funcionários, evitando a necessidade de contratar mais pessoal.
2- Menor gasto com serviços terceirizados
A terceirização de serviços pode ser muito cara para a empresa. Com uma boa gestão de facilities, é possível reduzir os gastos com terceirizados, pois é possível integrar melhor os serviços e obter melhores resultados.
3- Maior segurança para os funcionários
Uma boa gestão de facilities garante a segurança dos funcionários. Por meio de um bom planejamento, é possível identificar e prevenir riscos de acidentes no ambiente de trabalho.
4- Cooperação entre departamentos
A gestão de facilities permite a cooperação entre os diversos departamentos da empresa. Dessa forma, é possível obter maior sinergia entre os setores e obter melhores resultados.
5- Menor gasto com manutenção
Uma boa gestão de facilities permite o aproveitamento dos equipamentos e reduz os gastos com manutenção. Além disso, é possível identificar e corrigir possíveis problemas antes que eles se agravem.
6- Melhor qualidade nos serviços
A gestão de facilities permite que a empresa controle melhor a qualidade dos serviços prestados. Dessa forma, é possível garantir a satisfação dos clientes e obter melhores resultados.
7 -Maior eficiência dos funcionários
Uma boa gestão de facilities permite que os funcionários trabalhem de forma mais eficiente. Dessa forma, é possível obter um melhor rendimento com o mesmo número de funcionários.
Como você pôde ver, essas 7 vantagens na gestão de facilities ajudará setor importante para o bom funcionamento da empresa. Por isso, é importante que a área esteja bem estruturada e planejada, para que os diversos setores da empresa possam trabalhar em harmonia.
Espero que este post tenha sido útil. Caso tenha alguma dúvida, envie um comentário AQUI .
Até a próxima!
Você pode gostar dessa matéria
Recursos não tradicionais para fundos patrimoniais de OSCs
Tags: Vantagens e desvantagens da subcontratação, Vantagens da terceirização, Vantagens e desvantagens da subcontratação