BLOG

7 vantagens na gestão de facilities

imagem de 4 pessoas sorrindo

7 vantagens na gestão de facilities

7 vantagens na gestão de facilities
7 vantagens na gestão de facilities

As empresas estão cada vez mais competitivas e, para se manter no mercado, é essencial que haja um planejamento estratégico eficiente. Dentre os diversos setores da empresa, o de facilities merece atenção especial, pois trata-se de um departamento que cuida de serviços essenciais para o bom funcionamento da organização.

A gestão de facilities é responsável por alimentação, assistência médica, limpeza e organização de espaços. Por isso, é importante que essa área esteja bem estruturada e planejada, pois qualquer falha pode comprometer todo o negócio.

No post de hoje, você vai conferir 7 vantagens na gestão de facilities:

1- Melhor aproveitamento de espaços

Um planejamento adequado de facilities permite o otimizamento dos espaços disponíveis na empresa. Dessa forma, é possível economizar nas contas de energia, água e telefone. Além disso, é possível utilizar melhor os funcionários, evitando a necessidade de contratar mais pessoal.

2- Menor gasto com serviços terceirizados

A terceirização de serviços pode ser muito cara para a empresa. Com uma boa gestão de facilities, é possível reduzir os gastos com terceirizados, pois é possível integrar melhor os serviços e obter melhores resultados.

3- Maior segurança para os funcionários

Uma boa gestão de facilities garante a segurança dos funcionários. Por meio de um bom planejamento, é possível identificar e prevenir riscos de acidentes no ambiente de trabalho.

4- Cooperação entre departamentos

A gestão de facilities permite a cooperação entre os diversos departamentos da empresa. Dessa forma, é possível obter maior sinergia entre os setores e obter melhores resultados.

5- Menor gasto com manutenção

Uma boa gestão de facilities permite o aproveitamento dos equipamentos e reduz os gastos com manutenção. Além disso, é possível identificar e corrigir possíveis problemas antes que eles se agravem.

6- Melhor qualidade nos serviços

A gestão de facilities permite que a empresa controle melhor a qualidade dos serviços prestados. Dessa forma, é possível garantir a satisfação dos clientes e obter melhores resultados.

7 -Maior eficiência dos funcionários

Uma boa gestão de facilities permite que os funcionários trabalhem de forma mais eficiente. Dessa forma, é possível obter um melhor rendimento com o mesmo número de funcionários.

Como você pôde ver, essas 7 vantagens na gestão de facilities  ajudará setor importante para o bom funcionamento da empresa. Por isso, é importante que a área esteja bem estruturada e planejada, para que os diversos setores da empresa possam trabalhar em harmonia.

Espero que este post tenha sido útil. Caso tenha alguma dúvida, envie um comentário AQUI .

Até a próxima!

Você pode gostar dessa matéria

Recursos não tradicionais para fundos patrimoniais de OSCs

 

Tags: Vantagens e desvantagens da subcontratação, Vantagens da terceirização, Vantagens e desvantagens da subcontratação

Picture of 7new

7new

Conheça nossa empresa.

Ver Perfil
Facebook
Twitter
LinkedIn

Copyright © 2024 – A 7 New é uma empresa registrada sob o nome jurídico ‘7 SERVICES’, CNPJ: 22.433.512.0001-84.
Usamos ‘7 New’ como nosso nome comercial para todos os nossos serviços.