favicon-min

BLOG

Terceirização de Limpeza no RJ: Quanto custa?

Terceirização de Limpeza no RJ

Qual a média de valores do serviço de Terceirização de limpeza no RJ em 2024?

 

O que levar em conta ao selecionar uma empresa de limpeza no RJ:

A primeira vista, o trabalho de seleção de um novo fornecedor de terceirização pode parecer uma tarefa árdua, difícil e com opções muito parecidas. Primeiramente, é importante avaliar a qualidade dos serviços oferecidos e até o que eles incluem.

Uma proposta poderá incluir itens que poderão impactar significativamente o valor final, como:

  • reposição de férias;
  • fornecimento de insumos e equipamentos de limpeza;
  • reposição em férias ou falta;
  • seguro de responsabilidade civil e material;
  • treinamento e reciclagem de pessoal;
  • serviços adicionais (limpeza profunda e polimento de pisos e/ou vidros, implantação de sistema de coleta seletiva, primeiros socorros, prevenção e combate de incêndio);
  • custo de possíveis danos causados pela equipe contratada;

Sobretudo, é importante que ao avaliar a contratação de uma empresa de limpeza no RJ, um orçamento muito baixo, poderá indicar um erro na elaboração de proposta, o que poderá futuramente expor a empresa a riscos.

Terceirização de limpeza no RJ

Qual o risco ao contratar uma empresa de limpeza no RJ que me enviou um orçamento muito baixo?

Um orçamento excessivamente baixo de uma empresa de limpeza no RJ pode demonstrar imperícia da empresa, não só na elaboração de um orçamento comercial, quanto com suas obrigações legais e regulatórias no pagamento das obrigações trabalhistas e tributárias, porém, sua empresa ou condomínio, em uma eventual ação trabalhista ou tributária, poderá responder com responsabilidade solidária sob alguma eventual omissão. Ou seja, quando uma empresa de limpeza terceirizada deixa de cumprir alguma responsabilidade, por exemplo, trabalhista,  por omissão ou mesmo por desconhecimento, sua empresa ou condomínio poderá ser obrigado pela justiça a cumprir a referida responsabilidade.

Por isso, é importante desconfiar de propostas muito baixas. Em muitos casos, o comprador solicita que as empresas concorrentes enviem a planilha de custos detalhada, para que seja avaliada se todas as obrigações trabalhistas e tributárias estão sendo cumpridas. Além disso, alguns contratantes exigem, em contrato, o envio mensal de todas obrigações trabalhistas e tributárias quitadas e as devidas certidões negativas de débitos tributários e de inexistência de protestos.

Não desconsidere a importância do cumprimento das obrigações tributárias e trabalhistas, porque é comum que as empresas de terceirização de limpeza no RJ sofrem recorrentemente por fiscalizações de sindicato ou fiscalizações trabalhistas. O correto cumprimento das obrigações garante também, mais tranquilidade a empresa contratante, a empresa terceirizada e aos seus colaboradores.

Leia também: A importância da terceirização de limpeza e dos serviços terceirizados para o sucesso de uma empresa

O que é indispensável conter em uma proposta de empresa de limpeza no RJ?

Obedecendo a legislação trabalhista e conforme convenção coletiva da categoria, é indispensável que a análise de cálculo considere os seguintes fatores:

  • salário (no mínimo com o piso da categoria para o município)
  • custo de deslocamento (vale-transporte ou combustível)
  • ticket alimentação e/ou vale alimentação
  • insalubridade (se for o caso)
  • seguro de vida, saúde e/ou social
  • reposição de férias e faltas
  • custos de desligamento e reposição
  • EPIs (Equipamento de Proteção Individual)

Sendo assim, valores muito baixos poderão não estar considerando os custos acima, resultando na falha ou na baixa qualidade dos serviços prestados.

Embora exista diferença na qualidade e características nos serviços prestados por empresas de limpeza no RJ, os custos não irão diferir de forma considerável, a menos que se trate de empresas de portes diferentes. Uma empresa de grande porte de limpeza poderá estar em um tamanho de contribuição tributária e trabalhista muito diferente de uma empresa do Simples Nacional. Além do mais, uma grande empresa, em geral, não oferece serviços customizados a sua necessidade e seus processos poderão ser rígidos e com pouca margem para negociação.

Fale agora com a equipe comercial da 7 New e encontre uma solução adequada ao seu tamanho e necessidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Contatos

(21) 4003-5370 (todo o Brasil)
faleconosco@7new.com.br

Escritório Sede
R. Visc. de Maranguape, 9
Centro, Rio de Janeiro – RJ
CEP 20021-390