BLOG

Checklist para Limpeza de Eventos

pessoas reunidas para entrar no evento no rio de janeiro

Esse é o seu guia completo para limpeza de Eventos: Checklist de Limpeza de Eventos

Introdução:

Organizar um evento pode ser uma tarefa desafiadora, mas garantir que o local esteja limpo e em condições ideais para receber os convidados é fundamental para o sucesso do evento. Este ebook foi elaborado com o objetivo de fornecer um checklist completo para a limpeza de eventos, garantindo que cada detalhe seja verificado e cuidado antes da chegada dos participantes.

A importância da limpeza para eventos

A limpeza e o asseio são, assim como segurança, um dos critérios mais importantes para avaliação da qualidade de um evento. Ele pode ser determinante para evitar reclamações, avaliações negativas e insatisfação.

Por isso, toda atenção é necessária para os detalhes que envolvem a limpeza de um evento, independente do seu porte.

Pré-evento

  • faça um planejamento de limpeza, considerando os pontos mais críticos (área de alimentação e banheiros) e realiza um dimensionamento ideal, levando em conta a estimativa de público;
  • selecione e verifique a disponibilidade de materiais de limpeza necessários, como vassouras, panos, produtos de limpeza, etc.
  • Limpar e organizar as áreas comuns do local do evento, como recepção, banheiros, cozinha, etc.
  • Inspecionar a limpeza prévia da decoração, mobiliário e principalmente das áreas que ficarão expostas ao público;
  • Dimensione e distribua lixeiras no local, também considerando o público estimado para o evento
  • Defina um plano de trabalho para o decorrer do evento;
  • Avaliar regras de coleta seletiva e descarte correto de lixo;
  • Estabeleça funções para os membros da equipe, com equipamentos, produtos e atividades específicas (banheiros, mobiliário, recolhimento de lixo do chão e/ou lixeiras);
  • Selecione e treine a equipe;

Durante o evento

  • Posicione os membros da equipe, previamente selecionados;
  • Manter os banheiros limpos e abastecidos com papel higiênico, sabonete e toalhas;
  • Limpar as mesas e áreas de alimentação regularmente;
  • Limpar regularmente os resíduos do chão, com preocupação especial aos pisos lisos;
  • Verificar e recolher o lixo com frequência;

Após-evento

  • Recolher e descartar adequadamente todo o lixo gerado durante o evento;
  • Limpar e desinfetar todas as áreas utilizadas.
  • Verificar se algum item foi esquecido pelos participantes e guardá-lo para devolução.
  • Organizar a desmontagem da decoração e limpeza do local.

Conclusão:

Ao seguir este checklist para a limpeza de eventos, você garantirá que os seus convidados tenham uma experiência agradável e positiva. Lembre-se de que a limpeza é um aspecto fundamental para o sucesso do evento e um cuidado extra com cada detalhe fará toda a diferença. Esperamos que este guia seja útil e contribua para a organização de eventos impecáveis e inesquecíveis.

Conte sempre com os serviços da 7 New, como limpeza para eventos, carregadores e bombeiro civil para eventos.

Fale com a equipe comercial da 7 New e peça já um orçamento.

Picture of josiaspacheco

josiaspacheco

Conheça nossa empresa.

Ver Perfil
Facebook
Twitter
LinkedIn

Copyright © 2024 – A 7 New é uma empresa registrada sob o nome jurídico ‘7 SERVICES’, CNPJ: 22.433.512.0001-84.
Usamos ‘7 New’ como nosso nome comercial para todos os nossos serviços.