BLOG

Precisão na gestão de recursos – 7new

Precisão na gestão de recursos

Precisão na gestão de recursos

Quando se fala em terceirização de mão de obra, logo vem à mente o custo-benefício que essa estratégia pode trazer à empresa. Porém, vários outros aspectos devem ser considerados na hora de tomar a decisão, como a precisão na gestão de recursos financeiros. Esse é o tema do presente artigo.

Vamos começar analisando alguns pontos importantes sobre a terceirização. Em primeiro lugar, é necessário deixar claro que a terceirização não é sinônimo de outsourcing, uma vez que este último termo se refere à prestação de serviços por empresas especializadas em determinada atividade. Já a terceirização diz respeito à contratação de funcionários terceirizados para o preenchimento de vagas na empresa.

Outro ponto a ser considerado é que a terceirização de mão de obra deve sempre ser feita por meio de uma empresa especializada, pois ela possui expertise na seleção e contratação de funcionários. Além disso, a empresa terceirizadora também fica responsável por fornecer toda a documentação necessária, como contratos de trabalho, folhas de pagamento, etc.

Por falar em pagamento, é importante saber que os salários dos funcionários terceirizados devem ser compatíveis com os praticados no mercado. Caso contrário, a empresa terceirizadora poderá ter dificuldades em contratar profissionais qualificados.

Finalmente, é preciso ter atenção às leis trabalhistas, que estabelecem regras específicas para a terceirização. Por exemplo, a CLT proíbe a terceirização de atividades-fim, ou seja, aquelas que são essenciais para o funcionamento da empresa.

Precisão na gestão de recursos
Precisão na gestão de recursos

Precisão na gestão de recursos – Mão de Obra

Como podemos ver, a terceirização de mão de obra é uma estratégia que apresenta vários benefícios, mas que também exige cuidados especiais. Agora vamos analisar a gestão de recursos financeiros na terceirização.

Precisão na gestão de recursos – Desenvolvimento

A gestão de recursos financeiros na terceirização deve ser feita de forma precisa, pois qualquer erro pode ter um impacto negativo na empresa. Por isso, é importante estabelecer metas e objetivos claros, além de monitorar os resultados para verificar se estão dentro da expectativa.

Outro ponto importante é a escolha da empresa terceirizadora. Ela deve possuir uma boa reputação no mercado e oferecer serviços de qualidade. Além disso, a empresa deve ter um histórico de compliance, ou seja, de cumprimento das leis trabalhistas.

A gestão de recursos financeiros na terceirização também deve levar em conta os custos envolvidos. Por isso, é importante comparar os preços das várias empresas terceirizadoras antes de tomar uma decisão.

Finalmente, a empresa deve estabelecer um orçamento para a terceirização, de forma a controlar os gastos e evitar surpresas negativas.

Conclusão

A terceirização de mão de obra é uma estratégia que apresenta vários benefícios, mas que também exige cuidados especiais. A gestão de recursos financeiros na terceirização deve ser feita de forma precisa, pois qualquer erro pode ter um impacto negativo na empresa. Por isso, é importante estabelecer metas e objetivos claros, além de monitorar os resultados para verificar se estão dentro da expectativa.

 

Conheça ONG

Terceirização do Terceiro Setor

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Contatos

(21) 4003-5370 (todo o Brasil)
faleconosco@7new.com.br

Escritório Sede
R. Visc. de Maranguape, 9
Centro, Rio de Janeiro – RJ
CEP 20021-390